Comunicado aos Trabalhadores da Carris, Carrisbus e Carristur

EM FEVEREIRO E MARÇO O ROUBO VAI CONTINUAR!

Na reunião que devia ser de negociação do AE/2011, realizada no dia 23/02, o C.A. da Carris continuou com uma postura de completo simulacro negocial, recusando todas as propostas apresentadas pela FECTRANS, sem contra – propor absolutamente nada.

Demonstrou assim que este posicionamento, claramente instruído pelo governo, só será alterado pela força da luta dos trabalhadores.

Também neste dia, à tarde, se realizaram no Ministério do Trabalho as reuniões de conciliação dos processos de negociação de um Acordo de Empresa para a CarrisTur e CarrisBus, dado que estas rejeitaram qualquer negociação directa.

No Ministério continuaram com a mesma posição, apesar de até o representante do Ministério, ter reconhecido a justeza das nossas posições ao exigirmos que estas empresas apresentassem as suas contra – propostas. Ficou marcada nova reunião para o dia 18/03.

No que respeita ao plano de redução de despesas apresentado pelo C.A. da Carris ao governo, continua no maior secretismo, o que não deixa antever nada de positivo para os trabalhadores.

ANUNCIO DA LUTA NO SECTOR OBRIGA GOVERNO E C.A. A RECUAR

Em carta colocada nos mail’s internos o presidente do C.A. da Carris, assume o recuo do governo no não pagamento do adicional às actividades complementares, do incentivo à assiduidade, da condução defensiva, do desempenho mais e do prémio de produtividade, anunciando que a empresa vai continuar a pagar estes prémios.

Este anúncio acontece no final da semana em que começaram a ser anunciadas quer as Acções de protesto do sector, quer novas greves no Metro, Transtejo e Soflusa. Há assim um factor positivo a realçar, a simples antevisão de mais uma Jornada de Luta no Sector, determinou esta decisão.

A FECTRANS apela a que os trabalhadores continuem mobilizados, pois só assim será possível condicionar o governo e administrações no roubo aos trabalhadores.

DIA 2 E 19 DE MARÇO VAMOS LEVAR O NOSSO PROTESTO E INDIGNAÇÃO À RUA!

Para fazer face à dimensão e profundidade desta ofensiva, a FECTRANS e o STRUP estão firmemente empenhados em dar continuidade à luta, conjugando-a e alargando-a em todo o sector dos transportes e comunicações, recorrendo a todas as formas de luta, para além da greve.

Neste sentido irá ser realizada (por decisão dos Sindicatos do sector) uma Acção de Luta no dia 2 de Março, às 14 horas, no Rossio (junto ao Arco Bandeira) que contará com as ORT’s de todo o Sector, que se deslocarão ao Ministério dos Transportes e para a qual apelamos à presença de todos os trabalhadores disponíveis.

19 DE MARÇO (Sábado) MANIFESTAÇÃO NACIONAL

A CGTP-IN marcou para as 15 horas deste dia uma GRANDE MANIFESTAÇÃO NACIONAL, de protesto e exigência de recuo do governo no roubo aos trabalhadores.

O Sector dos Transportes e Comunicações tem a concentração marcada para o Saldanha, pelo que apelamos à presença de TODOS OS TRABALHADORES E SUAS FAMÍLIAS, para fazermos deste dia uma grandiosa jornada de luta que seja impossível esquecer e esconder.

É inaceitável que no nosso sector haja empresas em que estão a ser aplicadas excepções, tornando o roubo menor, mantendo uma discriminação intolerável, mas que cria também as condições para a UNIDADE DE TODO O SECTOR DOS TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES.

VAMOS À LUTA SEM REJEITAR NENHUMA FORMA!
28/02/2011
CNS CARRIS-FECTRANS

www.fectrans.net

Esta entrada foi publicada em Sindicatos, Transportes. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s