Trabalhadores dos transportes e comunicações anunciam novas greves

Sindicalistas da Federação dos Transportes e Comunicações (Fectrans) exigiram hoje que seja reposta a legalidade, que o Estado e as empresas públicas cumpram as cláusulas pecuniárias que estão acordadas em contratação coletiva.

“O Estado e as empresas públicas não honram os compromissos assinados e estamos aqui hoje para exigir que seja reposta a legalidade”, disse à agência Lusa o coordenador da Fectrans, Amável Alves, durante um desfile de protesto entre o Rossio e o Ministério dos Transportes.

O sindicalista lembrou que os trabalhadores dos transportes e comunicações têm estado em luta, “umas vezes convergentes outras não”, e vão continuar ao longo do mês de março, sobretudo ao longo da semana de 21 a 25 de março.

Amável Alves considerou que o desfile de dirigentes sindicais até ao Ministério dos Transportes foi “uma forma de luta importante”, apesar de não ser uma greve, porque “serviu para mostrar a indignação que os trabalhadores sentem pela situação que se está a passar”.

Os trabalhadores dos transportes e comunicações, que anunciaram hoje mais um conjunto de greves, queixam-se dos cortes e congelamento salariais, de cortes no trabalho extraordinário e noturno e nalguns prémios e subsidios.

Na intervenção que fez frente ao Ministério dos Transportes, Amável Alves exortou os trabalhadores do setor a continuarem a lutar pelos seus direitos e a participarem na manifestação nacional que a CGTP convocou para dia 19.

Lusa
02-03-2011

Esta entrada foi publicada em Sindicatos, Trabalho. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s