PEC IV: Governo prevê recessão de 0,9%

Conhecido como PEC IV foi, ontem, entregue ao Presidente da Assembleia da República, uma proposta de actualização do Programa de Estabilidade e Crescimento.

No documento entregue no Parlamento, o Executivo antecipa a queda do consumo privado, do consumo público e do investimento, apontando apenas um comportamento relativamente positivo para as exportações que, contudo, vão abrandar.

O Governo, alterando as suas previsões macroeconómicas para os próximos anos, aponta agora para uma contracção de 0,9% este ano, em vez do crescimento de 0,2% que esperava antes.

No novo PEC, o Governo fala ainda do corte das pensões, prevê mais receita com impostos especiais sobre consumo , faz novas previsões para os juros da dívida e preço do petróleo, admite afectar parte dos salários e pensões a produtos de poupança, fala nas novas regras dos despejos, aumenta a previsão de encaixe com privatizações, acaba com benefícios fiscais para os novos contratos de crédito à habitação e anuncia a redução de quase mil chefias da função pública.

Leia aqui o PROGRAMA DE ESTABILIDADE E CRESCIMENTO 2011-2014

22 de Março de 2011

Esta entrada foi publicada em Política. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s