Trabalhadores da Soflusa apresentam ultimato à administração e ponderam novas formas de luta


Os trabalhadores da Soflusa realizaram um plenário com paralisação das carreiras entre Barreiro e Lisboa, durante duas horas, entre as 15 e as 17 horas de ontem , tendo decidido fazer um ultimato à administração para que reúna com os Sindicatos.

Como causa próxima da decisão dos trabalhadores está a posição da empresa de, unilateralmente, retirar o apoio escolar aos trabalhadores, que está em protocolo negociado entre a administração e os Sindicatos.

Para além desta questão, que os trabalhadores querem que seja solucionada, com a reposição do que está acordado, subsistem outros problemas que os trabalhadores querem ver resolvidos como sejam, o cumprimento integral do Acordo de Empresa, incluindo a sua revisão e a valorização dos salários, que não são revistos desde 2009, o cumprimento integral das escalas de serviço e a informação sobre a actual situação da empresa e do futuro que se perspectiva.

Os trabalhadores, caso não haja uma resposta da empresa ponderam encetar outras formas de luta, que recoloquem a situação das relações laborais na empresa no caminho da normalidade.

Barreiro, 6.9.2011

Esta entrada foi publicada em Sindicatos, Transportes. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s